Radhe... Goloka taruni mandala mahite

Nos braços de minha Senhora entrego minha vida,
Me tornando uma ilha do Seu Amor...
Já não posso viver sem ter Ela em mim,
E estando completa em mim,
Todos meus jogos, são apenas jogos de amor...
Uma vez que somente o Amor dEla me é sem fim...
Sem começo, e também sem meio...
É amor eterno e não nascido...
Os puritanos jamais irão entender ou aceitar o fato,
De que minha Senhora se torna superior ao Deus Masculino...
Pois Ela subjuga finalmente o Amor dEle ao dEla,
Se fazendo amar, neste fim de jogo Supremo...
Que recém acabou,
E que transforma minha vida em castidade,
Em liberdade,
Em desfrute,
Em Amor Puro por Ela...
Só por Ela e através dEla é que aprendi a Amar,
O desafio que Ela se lançou,
Foi um desafio em que ninguém mais se lançaria...
E se me lancei aqui atrás dEla - em tempos difíceis de se contar -
Foi no começo; só por egoísmo.
Ela vence o jogo...
Eu me retiro,
Na felicidade de amar e amar, e matar o meu "Narciso".