O TIGRE E O DRAGÃO

                                                   
Minhas garras penetraram em suas costas...
E eu voei com você nosso reino afora,
Nós ligados como se em cópula e desejo...
Não fosse pouco...
Você tentou me queimar com o seu sopro,
Mas eu estava tão fixo em sua pele, 
Com sabor e cheiro almiscarado;
Do que sangrava na cavidade que te fiz.
E assim seu sopro não me alcançava,
E se queimasse a mim, queimaria também sua pele macia para minhas garras ...

 Voávamos sob o pântano de lótus e por cima de todas as montanhas,
Nos debatendo por guerra o que é no 'fundo' amor.
Cravei mais fundo as minhas unhas,
E no rugir de um Leão;
Mesmo sendo um Tigre (para aquela 'metáfora');
Cravei mais fundo minhas presas  na espinha de sua cervical,
E não gritando, gemeu num misto de prazer e dor,
Se dando por vencida...

De meu serpentear disfarçado por todo seu dorso,
No comando subjetivo do meu sêmen, 
Em forma salivares de meu mel interno...
Você voou mais alto, quase que ultrapassando o limite do céu,
E sabe lá como...
Conseguiu me arrancar de onde estava alojado em seu dorso,
Lá de cima e aliviada de meu domínio me via cair me debatendo no ar,
Eu não teria como me salvar, olhava tudo que rodava ao meu redor,
E antes que chegasse meu fim, 
Me senti voando, agora em suas garras de dragão...
Passeamos suavemente até o campo de Sumatra,
Você me deixou ali na entrada da floresta,
E eu já não sentia vontade de te dominar pela força me mostrando mais forte...
Seu olhar era perdido junto ao meu ao seu,
Não havia nenhuma forma de completar o nosso amor; 
Que não fosse agora,
Em que o dragão está tatuado em seu corpo,
E o tigre impregnado em meu ser...

Agora somos pessoas.
Os olhares já se fizeram novamente,
Aquele mesmo olhar em que o tigre entrando na mata, 
Olha para trás, e vê um dragão olhando fixamente para ele...
Num tanto de adeus o dragão alça voo e espalha fogo por todo um pântano de lótus,
Onde ela mesma nasceria depois...
E agora para sempre em meu coração de Leão...
Um calmo Homem Leão!!!

 [1974/1976 ]




Este dragão é meramente ilustrativo, não se tratando do original.

(novembro de 2011 - Rio de Janeiro)